top of page

Adriana Saldanha traz texto e receita de doceem homenagem a Mario Quintana, na Revista Juçara


A  Chef Adriana Saldanha
A Chef Adriana Saldanha

Com um texto em que fala das coisas simples e grandiosas da vida e de uma receita de Quindin em homenagem ao poeta Mario Quintana, a jornalista e Chef Adriana Saldanha é uma das colaboradoras da 8ª. edição da Revista Literária Juçara, que será lançada nesta quinta-feira (27/04), na Biblioteca Municipal de Caraguatatuba.


Nesta edição, toda dedicada ao escritor, tradutor e jornalista gaúcho Mario Quintana, a jornalista Adriana Saldanha conta como conheceu o autor durante a cobertura de uma Feira de Livros e como esse encontro marcou sua trajetória profissional. “Sempre fui e sou fã do escritor, que também trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. Nas pautas e como editora de texto buscava em seus depoimentos genuínos a sabedoria da palavra. Perdi as vezes que utilizei seus depoimentos em documentários literários.”


A receita de Quindin da Chef Adriana é o mote para falar de alguns hábitos de Quintana. O autor

8ª.  edição da Juçara.
8ª. edição da Juçara.

nasceu em 1906 no Rio Grande do Sul e morreu em maio de 1994 e o hotel onde ele morou parte de sua vida é hoje a Casa de Cultura Mario Quintana.

Mais sobre Quintana, na visão de Adriana Saldanha e de outros colaboradores você verá na 8ª. edição da Juçara.


A revista Juçara inova na abordagem de autores consagrados, trazendo em cada edição o olhar de artistas, ilustradores, jornalistas e escritores da região do Litoral Norte de São Paulo e do Vale do Paraíba. Uma forma criativa de envolver e motivar a comunidade local a ler ou reler os clássicos da literatura e trazer novas abordagens sobre temas e obras inspiradoras.


Em formato online e tiragem em papel artesanal, a @jucararevista foi idealizada pela jornalista Daniela Outi e pela artista plástica, ilustradora e escritora Isabel Galvanese, ambas de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.


Adriana Saldanha é jornalista, desenvolvedora de tecnologias sociais para a educação, presidente do Instituto Mpumalanga e gestora do Ponto de Cultura Casa Brasileira, em São Sebastião. É Chef do restaurante Brasileira Gourmet, espaço de gastronomia e cultura especializado em culinária brasileira, localizado no centro histórico de São Sebastião-SP.


Serviço:

Lançamento - Revista Literária Juçara | 8ª. Edição

27/04/2023 | 19h | Biblioteca Municipal de Caraguatatuba | Rua Santa Cruz, 396 – Centro/Caraguatatuba SP.



Mario Quintana
Mario Quintana

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page