Arte fala por jovens em Maceió


A oficina Jovens em Ação tem por objetivo trabalhar questões pertinentes à juventude, porém que nem sempre são debatidas nas escolas ou se perdem em análises rasas que não alcançam a realidade austera dos moradores de zonas periféricas ou afastadas das políticas públicas. Comandado pelo ator performer Josafá Filho e pela cantora Renata Jambeiro, o trabalho junto da Caravana das Artes também leva em consideração as realidades de cada região atendida, passando a enxergar os problemas de forma ampla e a trabalhar soluções, que devem partir dos próprios alunos.

Em Maceió, 11ª e última etapa de 2016, os jovens participantes prepararam, com orientação dos professores da Josafá e Renata, uma apresentação para conscientizar o público sobre o racismo, um dos problemas que aumentam o índice de violência e afetam a vida social do município.

O pensamento crítico com relação a esses temas gera debates produtivos, de onde os jovens partem a procurar de soluções. A arte, como apresentada no vídeo, é uma aliada na expressão e comunicação desses jovens, que atinge o público compartilhando sua visão sobre o tema e promovendo a reflexão.

0 visualização
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Instituto Mpumalanga. Todos os direitos reservados.