Casa Brasileira lança Festa Literária em São Sebastião e une férias e leitura no litoral norte de S

Com grandes nomes da literatura infantil e juvenil e instalação de um Book Truck, a Casa Brasileira traz para São Sebastião a Festa Literária 2018, de 19 a 22 de julho, em parceria com a prefeitura municipal. O evento, gratuito, conta com apoio da Editora do Brasil, da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana, da Multimídia Painel de Led e Hotel do Sol. A Festa Literária 2018 na Casa Brasileira terá presença dos escritores Ilan Brenman, Telma Guimarães, Penélope Martins, Marco Haurelio, Janaína de Figueiredo; dos artistas, poetas e contadores de histórias Rudá Ventura, Aílton Guedes, Neide Palumbo, Alexandra Pericão, Tamara Castro, Josafá Filho e do grupo musical Maria Viola e Maria Pirueta. A abertura oficial está marcada para a próxima quinta-feira (19), às 19h, na Casa Brasileira, com participação da escritora Penélope Martins, de Gil Vieira Sales, da Editora do Brasil, do contador de histórias Aílton Guedes, educadores, gestores e artistas.

“A Festa Literária será um momento importante da programação da Casa Brasileira este ano e a ideia é colocar São Sebastião na rota dos grandes eventos da literatura nacional e internacional”, afirma Adriana Saldanha, gestora do Instituto Mpumalanga e da Casa Brasileira.


Quatro escritores programaram lançamentos inéditos durante a Festa Literária 2018 em São Sebastião: Penélope Martins traz para noite de autógrafos o livro Minha Vida Não É Cor-de-Rosa; Telma Guimarães apresenta a coletânea de 5 livros infantis A Grande Ideia | Bela Jogada! | O Som de Cada Um | Como É Que Se Diz? e Todo Mundo Junto; a antropóloga Janaína de Figueiredo lançará Nós do Axé, em tarde de autógrafos e bate papo, e o cordelista e escritor Marco Haurelio trará O Encontro da Cidade Criança com o Sertão Menino. Uma palestra do escritor Ilan Brenman sobre o livro A Senhora Verdade e a Dona História marcará o Café e Literatura.

A Festa Literária 2018 terá oficinas gratuitas para crianças e adultos: Gesto e Poesia, com Josafá Filho, e Prática da Leitura e do Desenho em Família, com Janaína de Figueiredo. Contação de Histórias para a garotada e para os adultos ficará a cargo da criativa Cia. Mithos e do ator e contador de histórias Aílton Guedes. Uma Roda de Conversa sobre o Universo dos Contos Populares reunirá Marco Haurelio e Neide Palumbo. Café e Literatura terá bate papo com Marco Haurelio e poesias do escritor Rudá Ventura. “Estar em São Sebastião é ratificar a missão do Instituto Mpumalanga de promover educação e cultura para todos, afirma Adriana Saldanha, idealizadora da Festa Literária. Inaugurada em dezembro de 2017, a Casa Brasileira abriu as portas no centro histórico de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, para atividades educacionais e artísticas, como encontros musicais, música na sacada, cursos, mostras culturais, rodas de conversa, pesquisas, preservação da memória, gastronomia e encontros literários.


#Cultura #Música #culturabrasileira #casabrasileira #arte #literatura #caravanadasartes

0 visualização
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Instituto Mpumalanga. Todos os direitos reservados.