Casa Brasileira participa da São Sebastião Literária



São Sebastião- (27/04/2022) -- O escritor Leo Cunha e a escritora Sonia Rosa serão os entrevistados de dois encontros online que a Casa Brasileira e o Instituto Mpumalanga promovem dias 28 e 29 de abril, às 17h, durante a programação da São Sebastião Literária, evento organizado pela Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna”, da Prefeitura de São Sebastião.


As rodas de diálogo serão mediadas pelo jornalista André Argolo e pela narradora de histórias Daniele Ramalho. O escritor Leo Cunha vai trazer os grandes temas da literatura infantil e juvenil e a escritora Sonia Rosa falará sobre a literatura negro afetiva para crianças e jovens.




A programação terá ainda uma oficina online da Casa Brasileira de escrita literária, ministrada por André Argolo no sábado, dia 30/04, a partir das 17h, gratuita para o público que acessar o facebook da Fundass.

A primeira edição da São Sebastião Literária, de 27 a 30 de abril/2022, é um evento da Prefeitura de São Sebastião, com participação da Casa Brasileira e de outros artistas e escritores locais. Será híbrida, gratuita e aberta ao público, com atividades presenciais na Biblioteca Municipal “Álvaro Dória Orselli – Seu Alvinho”, centro de São Sebastião, e atividades online preparadas pelo Instituto Mpumalanga. O evento terá apresentações literárias; lançamentos, exposições e vendas de livros; rodas de conversa (presencial e virtual); além de exibições de curtas-metragens.




O evento São Sebastião Literária tem como objetivo a retomada das ações da Biblioteca municipal, inaugurada no período da pandemia do Covid-19 em 2020, visando reaproximar os leitores e incentivar o surgimento de novos usuários por meio de seus projetos de fomento à leitura e à literatura.

Confira a programação completa: Confira a programação completa: fundass.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Programacao-Sao-Sebastiao-Literaria.pdf

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo