CHICO TEIXEIRA TRAZ O SHOW CIRANDA DE DESTINOS PARA O BRASILEIRA GOURMET, EM SÃO SEBASTIÃO

Com um trio de violões, o cantor e compositor Chico Teixeira apresenta-se na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 21h, no Brasileira Gourmet, espaço de gastronomia e cultura da Casa Brasileira, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

No show, Chico colocará sua voz em composições de grandes autores brasileiros e mostrará o conteúdo do seu último CD, Ciranda de Destinos. Este é o sexto álbum solo do artista, que representa a sexta geração de músicos da família Teixeira. Filho do cantor Renato Teixeira, Chico revela o lado de intérprete em Ciranda de Destinos. Primeiro CD que lança sem músicas autorais, o artista faz um passeio pela história da música brasileira, com destaque para a poética caipira e ritmos resgatados de grupos folclóricos das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país.

Chico Teixeira nasceu em 22 de janeiro de 1980 e começou a carreira em 2002 com o lançamento do álbum homônimo gravado apenas em voz e violão. Foram 15 anos na banda de seu pai, Renato Teixeira, e outros tantos ao lado de Pena Branca (Pena Branca e Xavantinho), Almir Sater e Sérgio Reis. Sua primeira participação musical registrada em CD foi em 1996, no álbum “Aguaraterra” (Xangai e Renato Teixeira). Em 2012 veio a indicação como melhor cantor regional com o álbum “Mais que o Viajante”, na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Durante dois anos – 2016 e 2017 – foi diretor musical do projeto “Raízes Sertanejas – Chico Teixeira convida Sérgio Reis”.

O show Ciranda de Destinos, no Brasileira Gourmet, trará o sertão brasileiro mostrado com delicadeza nas composições de Heitor Villa Lobos, Tom Jobim, Riachão, João Pacífico e Cartola, na voz de Chico Teixeira. Junto com o cantor, os violonistas Helton Fagundes e João Oliveira acompanham esse mergulho nas raízes da música brasileira.

O Brasileira Gourmet é o espaço de gastronomia e cultura da Casa Brasileira, e fica na rua da Praia, no centro de São Sebastião.

0 visualização
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Instituto Mpumalanga. Todos os direitos reservados.