top of page

Cozinha de memória e comida como cultura movimentam Rio Claro


Melhores momentos do curso Cozinha Itinerante , com as merendeiras e merendeiros das escolas municipais de Rio Claro- SP, que aconteceu dias 24 e 25 de julho. Ministrado pela Chef Adriana Saldanha, teve oficinas com participação da médica Raquel Del Monde, da consultora Lixo Zero, Tatiana Araújo, e da arquiteta especialista em Patrimônio, Isabela Galvez.


O Cozinha Itinerante segue as atividades em Rio Claro, nesta terça-feira (29), pela manhã, com a instalação de uma composteira na Escola Municipal Agrícola, que receberá resíduos de cozinha separados pelas merendeiras da unidade, que vão virar adubo. A implantação será coordenada pela especialista em compostagem do Instituto Mpumalanga, Tatiana Araújo.


No período da tarde do dia 29/07, das 14h às 17h, outra atividade reunirá técnicos e gestores do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação e professores das salas de recursos para um workshop formativo com a médica Raquel Del Monde, pediatra e psiquiatra infantil, especialista em Neurodivergências. O tema: “Seletividade e restrições alimentares:Neurodiversidade e Alimentação em diversos quadros de saúde”.


O workshop terá mediação da jornalista e Chef Adriana Saldanha e acontecerá no Auditório da Prefeitura no NAM Alto de Santana, rua Dr. Eloy Chaves, 3265. Alto de Santana, Rio Claro SP.


Todas as atividades do projeto Cozinha Itinerante, do Instituto Mpumalanga, com apoio da Prefeitura de Rio Claro, são gratuitas e dirigidas a cozinheiras e cozinheiros escolares, estudantes e estagiários de Nutrição, nutricionistas e professores.


Informações: (11) 998388794

Realização- @institutompumalanga e

@minc por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura-Gov federal.


Patrocínio- @whirlpoolcorp

Apoio- @prefeituraderiocalrosp


@chefadrianasaldanha

@brasileiragourmet

@draraqueldelmonde

@isabelagalvez

@flowsustentavel

 
 
 

Comentários


bottom of page