Dia de encontros! Acompanhamento pedagógico movimenta quarta em Itaquaquecetuba


Turma do segundo ano da Formação Viva com Arte sempre disposta!


A energia transformadora se renova a cada encontro dos educadores de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, com os professores do Instituto Mpumalanga. Os encontros, tão aguardados, da Formação Viva com Arte acontecem ao longo do ano, no qual os módulos são divididos e aplicados em três dias contínuos. Entretanto, nem sempre é possível esperar, por isso uma sessão de um dia foi organizada nesta quarta (16).

Os professores no papel de alunos anseiam pelo aprendizado porque sentem o impacto daquele conhecimento não só na sala de aula, mas na vida de cada um. “Estou vivendo uma das experiências mais incríveis da minha vida. Nunca imaginei que ser tirada da minha zona de conforto me faria tão bem. É isso que esses encontros estão me proporcionando”, registrou Alina Pereira de Jesus, aluno do primeiro ano de Formação Continuada. Há turmas iniciantes e professores no segundo estágio da metodologia Viva com Arte.

O dia especial em Itaquaquecetuba é para reforçar os aprendizados e deixar os alunos mais preparados para o que vem adiante no decorrer do curso. “Esse é um encontro pedagógico de acompanhamento da formação. Criamos essa estratégia porque o curso é a cada dois meses e a gente achou que entre um modulo e outro, deveríamos passar tarefas para criar uma autonomia, que é um dos princípios do método Viva com Arte”, explicou a professora Tereza Oliveira.

Ao ver os alunos brincando e usando os conceitos aprendidos, a professora Tereza não esconde o orgulho da turma. “Brincar é mexer o corpo, é movimento! Movimento em todos os sentidos, criticamente, tecnicamente, de valores, de conceitos, saber que o movimento é de corpo integral!”, afirmou vibrante.

O legado já é sentido pelo depoimento dos professores de Itaquá, mas a vontade transformadora quer ver sempre mais movimento pela arte, por isso os educadores locais tentam convencer diretores, coordenadores e os pais dos alunos a se engajatrem com o Viva com Arte.

A ação é organizada pela Instituto Mpumalanda em parceria com a EDP e o Instituto EDP.

0 visualização
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Instituto Mpumalanga. Todos os direitos reservados.