Espaço de leitura em todo lugar



Apaixonar crianças, jovens e adultos pela leitura requer conversas sobre histórias e contato com livros em qualquer espaço.


Um mês à frente da temporada 2022 do programa Chá com Livros, a escritora Penélope Martins defende todos os espaços de leitura e as ferramentas digitais que propaguem o objeto livro. O programa é transmitido online pelo youtube e facebook do MPUMALANGA e exibido pelo Canal Sol Brasil-SOUL TV de smartTV. Em passagem pela Casa Brasileira, em São Sebastião-SP, Penélope cravou: lugar de ler é em todo lugar!




No último Chá com Livros, dia 14/05/2022, a carioca Simone Mota, Prêmio Selo Cátedra 10 para o livro “Frederico, Frederico”, Editora do Brasil/2021, revelou como foi fazer uma transição de carreira de engenheira para escritora. Uma virada de chave mágica que começou com contação de histórias na escola do filho e que já resultou em diversas obras literárias publicadas no Brasil e no Exterior. Narrativas negras com afetividade e construção de um letramento que vem levando crianças e adultos ao encantamento.

Reveja no canal de youtube e no Sol Brasil-Canal 22 da SOUL TV o bate papo entre Penélope Martins e Simone Mota, autora do recém lançado “ Carolayne, Carolina e as histórias do diário da menina”, pela Editora Malê.




Neste sábado, 28/05/2022, quarto programa da nova temporada, Penélope trará o imaginário negro na literatura para a infância, no Chá com Livros, ao vivo, a partir das 17h.


Entrevista com dois importantes nomes da ilustração de livros infantis e juvenis: Bárbara Quintino e Rodrigo Andrade. Não perca essa avalanche de criatividade e ancestralidade.




Chá com Livros, diálogos sobre livros e leitura na hora do chá. Transmissão ao vivo pelo youtube e facebook do Instituto Mpumalanga e pelo canal de smartTV Sol Brasil-plataforma SOUL TV, acessado pelos aparelhos de smartTV ou pelo aplicativo SOUL TV em seu celular.


41 visualizações0 comentário