top of page

Filhos de Todas, Filhas de Todos, Filhes de Todes e a violência contra crianças no Brasil

Atualizado: 20 de jan. de 2023



As políticas públicas, as leis e o papel da sociedade civil no enfrentamento da violência contra a criança no Brasil serão debatidas no episódio inédito de setembro da série online Filhos de Todas, Filhas de Todos, Filhes de Todes: https://youtu.be/v5AGrEa0MLs


Com transmissão pelo canal de youtube do Instituto Mpumalanga e pelo Canal Sol Brasil – plataforma SOUL TV, Filhos de Todas | Filhas de Todos | Filhes de Todes é uma série de programas online realizada pelo Instituto Mpumalanga www.mpumalanga.com.br , em parceria com o site UOL.

O programa convida especialistas de diferentes áreas para reflexões sobre o cenário atual das leis e políticas públicas para a infância. O que exigir dos governantes para adoção e cumprimento de políticas sociais de proteção e como avançar na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Neste episódio, o jornalista Vini Campos entrevista Sofia Reinach, autora do capítulo sobre o tema violência contra a infância no Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e o psicanalista e professor Paulo Bueno.


Sofia Reinach é mestre em Administração Pública e Governo, pesquisadora do Centro de Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas. Atua com os temas: políticas públicas, gestão pública, políticas para mulheres, economia solidária, gênero, agricultura familiar, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).





Paulo Bueno é psicanalista, psicólogo, mestre e doutor em Psicologia Social, docente do Instituto Gerar de Psicanálise, pesquisador do Núcleo Psicanálise e Sociedade (PUC-SP) e professor convidado do Programa Fellowship/2021 (Columbia University). Colunista do UOL e autor de "Coisas que o Pedro me ensina: crônicas de uma paternidade".







Realização

-- Instituto Mpumalanga – www.mpumalanga.com.br

-- Canal Sol Brasil-SOUL TV


Parceria

– Plataforma UOL: www.marianakotscho.com.br


45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page