top of page

Marabaixo é destaque na Caravana das Artes, em Macapá-AP





Mônica Ramos, presidente da Associação Folclórica Marabaixo do Pavão, acompanhou neste final de semana a montagem das tendas da Caravana das Artes, em Macapá. Ela conversou com a professora Marilene Silva, das Caravanas, contando sobre as raízes do Marabaixo, manifestação cultural que é patrimônio imaterial.

O grupo Marabaixo do Pavão fará uma apresentação especial, nesta terça-feira (8/08), pela manhã, durante a abertura oficial da Caravana das Artes, etapa Macapá, na tenda dos projetos.


A Caravana das Artes em Macapá terá ainda a participação voluntária de uma das mais importantes vozes da cultura regional e da música amazonense, a cantora amapaense Oneide Bastos, que visitará as tendas de som e movimento na quarta-feira (9) para conhecer as atividades educacionais, brincar com as crianças e participar , às 16h, de um pocketshow para os estudantes e educadores locais, juntamente com o músico Paulo Bastos, especialista no instrumento do marabaixo.





A Caravana das ArtesMacapá-AP tem apoio da Prefeitura Municipal e da Domestilar, que cedeu espaço para montagem da arena. O projeto é realizado pelo Instituto Mpumalanga em parceria com o UNICEFe tem patrocínio de empresas privadas por meio da Lei de Incentivo à Cultura.




32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page