top of page

Acolher, acima de tudo

Durante esta semana, os professores do Instituto Mpumalanga e do Instituto Esporte Educação realizaram uma série de ações em escolas públicas das praias de Boiçucanga e Barra do Sahy, em São Sebastião. O objetivo principal era fornecer acolhimento às crianças afetadas pelas chuvas que atingiram o litoral norte paulista.


Na Escola Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy, foram realizadas atividades para valorizar a escola como espaço para despertar o corpo e deixar o movimento ensinar.

Em Boiçucanga, a Escola Municipal Guiomar de Souza recebeu atividades de música realizadas pelos professores Luciana Oliveira e Giba Conceição, do Instituto Mpumalanga. Além dos professores do Instituto Mpumalanga e do Instituto Esporte Educação, a ação contou com o apoio da Secretaria de Educação de São Sebastião.


Ação ERA - Emergências, Riscos e Afetos. Intervenção artística "Entre a Serra e o Mar...Para não esquecer o dor do outro".

Escola Escola Luiz Monteiro. Boiçucanga, São Sebastião - SP.

Ação realizada por professores, artistas e voluntários do Instituto MPUMALANGA com adolescentes atingidos pelas chuvas na região de São Sebastião. Corpo, dança, canto movimento, grafismo e re-costruções...Minimização de traumas, superação de desamparo...AFETOS!!!


Para saber mais sobre essas ações de acolhimento no litoral norte de São Paulo, acompanhe o Instagram do Instituto Mpumalanga.





27 visualizações0 comentário
bottom of page