CHÁ COM LIVROS COM O CANTOR PEDRO MARIANO

Atualizado: Set 14

O cantor e instrumentista Pedro Mariano participa neste sábado, 05/09, da revista online CHÁ COM LIVROS, ao vivo, pelos canais digitais do Mpumalanga

www.mpumalanga.com.br| www.facebook.com/institutompumalanga





Com apresentação de Ana David, CHÁ COM LIVROS promove um diálogo sobre livros, música, literatura e poesia na hora do chá. Participam dessa conversa com Pedro Mariano a professora de música do Mpumalanga, Heloisa Leone, e o jornalista e tradutor José Américo Câmera.

Com o lançamento do mais novo trabalho, “A2”, em todos os canais digitais e em parceria com o arranjador e produtor musical Dudu Borges, Pedro Mariano celebra 25 anos de carreira em 2020. Considerado um dos mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, Pedro é filho da cantora Elis Regina e do músico Cesar Camargo Mariano. Com 12 CDs e 4 DVDS gravados, já recebeu 4 indicações ao Grammy Latino e o Disco de Ouro.




Pedro Mariano começou nos palcos aos 20 anos, quando produziu, com o irmão João Marcello, um tributo à mãe, no TUCA, em São Paulo, em 1995. O primeiro CD foi gravado em 1997, com o título “Pedro Camargo Mariano”. Em 2000, lançou Voz no Ouvido, com arranjos do pai, indicado ao Grammy Latino 2001 de “Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro” e premiado com o Disco de Ouro. Seguem-se vários outros trabalhos e turnês: Intuição (2002), Piano e Voz (2003), indicado ao Grammy Latino 2004; CD do Show de 10 anos de carreira e outro importante show em homenagem aos 60 anos que a mãe completaria (2005); CD Pedro Mariano (2007), com nova indicação ao Grammy, e Incondicional (2009), pela NAU, que inaugura o selo do artista. Seguem-se o CD “8” (2011); Elis Por Eles, CD e DVD (2012) e o CD do show Pedro Mariano e Orquestra (2014), que resulta em novas turnês. Em 2017 cria o projeto Pedro Mariano Orquestra-DNA, com canções que representam sua trajetória, transformado em novo CD e DVD em 2018, pelo seu selo NAU. Em 2019, com o selo Analaga, Mariano lançou o single Várias Queixas e, em 2020, “A2”.

Na conversa sobre música e literatura, destaque para a paixão de Pedro Mariano por biografias de grandes nomes da música. O CHÁ COM LIVROS deste sábado tem participação do jornalista José Américo Câmera, que estuda grandes relatos de vida de diferentes personalidades, escritos por outros jornalistas.

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Instituto Mpumalanga. Todos os direitos reservados.