top of page

Como reduzir a poluição oceânica?


Em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, entrevistamos a ambientalista e fundadora da Flow Suntentável, Tatiana Araujo.

Falamos sobre a poluição nos oceanos, o desenvolvimento sustentável e consciente e a importância da mudança de hábitos de cada cidadão para a garantia de um Planeta mais limpo e justo.


Um estudo global publicado na revista científica Nature Sustainability revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida vêm metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel e madeira processada.


A maior proporção de plástico encontra-se nas águas superficiais (95%), seguida das costas (83%), enquanto os leitos dos rios apresentam a menor percentagem (49%).


Sacolas descartáveis, garrafas plásticas, recipientes para alimentos e embalagens de comida são os quatro itens que mais poluem os mares, representando quase metade dos dejetos de origem humana.


Assista ao vídeo e entenda como podemos mudar esse cenário. Tatiana traz soluções inteligentes e simples para a redução do uso de plátisco no dia a dia e chama a atenção das autoridades públicas para o tema.


Confira!

33 visualizações0 comentário
bottom of page