top of page

No dia mundial da água, uma homenagem ao Rio São Francisco

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água com o objetivo de discutir medidas para a conservação desse importante recurso natural, vital ao ser humano. O motivo da data entrar para o calendário mundial é a pouca quantidade de água potável disponível no mundo, apenas 0,008%.

Hoje milhares de sites, organizações e pessoas estão falando sobre o assunto na rede e usam hashtag World Water Day para chamar a atenção. Só o instagram já contabilizou mais de 50 mil publicações sobre o assunto.

Uma mobilização importante que discute além das medidas e hábitos para economizar água, a conservação das florestas e matas ciliares, estratégicas para a preservação das nascentes dos rios.

Ligado nas questões ambientais, preparamos um vídeo em homenagem ao dia e aos moradores das margens do Rio São Francisco. O curso d’agua, que cruza cinco estados e beneficia milhões de pessoas do Sertão brasileiro, carrega histórias e profecias há mais de meio século. Confira!

36 visualizações0 comentário
bottom of page