top of page

Aquarela do Brasil por Renata Jambeiro na Casa Brasileira


Para homenagear a Casa Brasileira no repertório do show de abertura, Renata Jambeiro escolheu interpretar “Aquarela do Brasil”, uma das mais populares canções brasileiras de todos os tempos.

Escrita pelo compositor mineiro Ary Barroso em 1939. “Aquarela do Brasil” foi gravada pela primeira vez por seu parceiro Francisco Alves, e depois por diversos artistas que vão de Carmen Miranda a Frank Sinatra, passando por João Gilberto, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos e Elis Regina.

Neste final de semana Renata Jambeiro estará de volta para a Casa Brasileira, desta a sambista e cantora virá com “100 anos de samba”, no encontro musical marcado para os dias 11, 12 e 13 de janeiro, às 20h.

Neste projeto da Casa Brasileira, a cantora Renata Jambeiro traz um show intimista, voz e violão, com o violonista Guilherme Girardi, apresentando curiosidades e informações sobre o universo do samba nestes 100 anos e um repertório de canções consagradas.

Renata Jambeiro mostrará músicas do seu mais recente álbum, Fogaréu, que ganhou o Prêmio Grão de Música 2016. Integrante do Bloco Carnavalesco Mulheres de Zeca, Renata é também professora do Instituto Mpumalanga e foi finalista do Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor cantora de samba.

Encontro Musical 100 anos de samba com Renata Jambeiro DIAS: 11, 12 e 13 de Janeiro LOCAL: Casa Brasileira – Av. Dr. Altino Arantes, 81 – Piso Superior, Centro – São Sebastião – SP HORÁRIO: 20H INGRESSOS: R$25,00 (Limitados)

8 visualizações0 comentário
bottom of page