top of page

Arte dos Encontros e a literatura que promove diversidade



Setembro|2021 - Para um diálogo sobre respeito à diversidade, empoderamento feminino e direitos humanos, o escritor, ator, roteirista e apresentador de TV, Vinicius Campos, será o entrevistado da revista online Arte dos Encontros desta terça-feira (28/09), às 20h30, com transmissão pelo facebook e youtube do Instituto Mpumalanga.



Vinicius Campos

Brasileiro radicado na Argentina, Vinicius Campos é o protagonista da série infantil NIVIS- Amigos de outro mundo, do canal Disney Junior. Tem 6 livros impressos em português, 2 lançados também em espanhol, além de 1 e-book em português e 1 audiolivro em português e em espanhol. A novidade é o lançamento, no próximo dia 12 de outubro, do segundo audiolivro do autor, “Vini conta Branca de Neve”. Esse audiolivro reconta um dos maiores clássicos da literatura infantil, Branca de Neve, e faz parte do projeto #Diversidade Começa na Infância. Uma campanha lançada pelo autor para financiamento coletivo da obra e distribuição gratuita no Dia das Crianças pela plataforma www.skeeloaudiobooks.com.br .


A ideia de recontar o clássico infantil Branca de Neve, com detalhes que trazem a historia para os dias atuais, encantou artistas renomados que entraram no projeto e deram voz aos personagens: Daphne Bozaski, no papel de Branca de Neve, Alinne Moraes, como a Rainha Má, Tiago Abravanel, como o Espelho, Robson Nunes, que dá vida ao Rei, que é também o pai de Branca de Neve. Com narração do próprio Vinicius Campos, o audiolivro tem a participação de grande elenco com nomes como: Bruna Thedy, Drayzon Menezzes, Fabiano Augusto, Gabi Cywinski, Hugo Picchi, Ivan Parente, Micheli Machado, Natália Rodrigues, Orlando Caldeira e Tiago Moraes.


Foi em 2008 que Vinicius abraçou o desafio de falar para o público infantil e juvenil por meio da literatura, quando publicou Expedições do Vini, pela Thot Editora, e iniciou a carreira de escritor.


Entre os livros publicados, "O amor nos tempos do blog” ( Cia. das Letras) de 2012, é best-seller, com 200.000 exemplares vendidos. Já “Agentes Especiais e o mistério da fábrica de celulares” (Sesi Editora) foi indicado ao Jabuti em 2019. O mais recente livro de Vinicius Campos, “Rita e Manual para ser astronauta”, lançado em 2020, pela Editora Melhoramentos, será transformado em um longa-metragem.


Vinicius Campos é pai de três adolescentes e, atualmente, dá vida ao personagem Felipe na série infantil NIVIS- Amigos de outro mundo, série de TV no canal Disney Junior, em terceira temporada e primeira produção original que combina personagens e cenários reais com animação 3D. O programa é finalista do Emmy Kids 2021- categoria live action.



NIVIS-amigos de outro mundo

Protagonizada por um elenco latino-americano liderado por Vinicius, a série NIVIS-amigos de outro mundo conta como duas famílias que vêm de mundos diferentes aprendem a conviver em harmonia, formando um lar muito especial, e ressalta valores como a aceitação das diferenças e a inclusão.


Vinicius Campos participou de ações educacionais da Caravana das Artes, projeto do Instituto Mpumalanga em parceria com Disney/ESPN e UNICEF. Na Caravana das Artes desenvolveu a oficina Jovens Autores, com adolescentes de escolas públicas, em diversas cidades atendidas pelo projeto.




Serviço-

Arte dos Encontros –revista online do Instituto Mpumalanga

Dia 28/09/2021 - entrevista com Vinicius Campos

Horário- 20h30

Apresentação - Rita Lagrota

Direção Geral - Adriana Saldanha

Transmissão ao vivo e gratuita pelo facebook e youtube do

Instituto Mpumalanga.




46 visualizações0 comentário
bottom of page