top of page

Arte e esporte para nossas crianças

O Instituto Mpumalanga e o Instituto Esporte e Educação – em parceria com Disney, ESPN e Unicef -, criaram o projeto Caravana do Esporte e Caravana das Artes, que há mais de 12 anos leva esporte e arte com metodologias educacionais para centenas de municípios brasileiros com índices baixos de desenvolvimento humano. Um trabalho de responsabilidade social – a bandeira dos Institutos.

 

A terceira etapa de 2018 da Caravana do Esporte e Caravana das Artes, dessa vez levou os caravaneiros para o coração do Amapá. Saindo da capital Macapá, foram oito hora de estrada de chão batido, 26 pontes e muito expectativa até a chegada à Jari.

A cidade começava a se refazer – ainda recebendo doações e ajuda do estado e do governo federal -, da cheia do rio Jari que deixou várias famílias desabrigadas. Sessenta por cento das famílias da cidade vivem em palafitas construídas as margens do rio. Apesar do momento delicado em meio a um desastre natural, crianças, professores e gestores do município receberam os projetos com alegria contagiante e deixaram saudade em cada um de nós: Laranjal do Jari, alegria e saudade!

O povo de Jari e toda a experiência que vivemos ali foram presentes que ainda hoje – com mais de 12 anos de projeto -, confirmam o legado das Caravanas. Mais de 4 mil crianças participaram dos três dias de atividades, com a formação de mais de 200 professores da rede municipal.

Neste vídeo você assiste um pouco do muito que aprendemos nos dias em Jari, fica à nossa gratidão e desejo de mais dias de esporte e arte para a cidade. Obrigada Jari!


1 visualização0 comentário
bottom of page