top of page

Badi Assad em voz e violão, na Casa Brasileira




Premiada no Brasil e no exterior, Badi Assad foi incluída pela Rolling Stones/BR , em 2012, na lista dos 70 mestres da história brasileira do violão. Com uma voz considerada eletrizante, Badi interpreta grandes compositores e músicas de sua autoria, ao mesmo tempo em que mostra apurada técnica como violonista.




A CANTORA

Nascida em 1966 numa família de músicos, Badi começou criança a tocar piano e acabou se interessando pelo violão aos 14 anos, querendo seguir os passos dos irmãos Sérgio e Odair Assad. Com 19 anos, recebe o prêmio de melhor violonista brasileira no ‘Concurso Internacional de Violão Villa-Lobos’ . Em 1989, grava seu 1o álbum ‘Dança dos Tons’



Contratada pelo selo americano Chesky Records, em 1994 lança ‘Solo’, seguido de ‘Rhythms’ (1995) e ‘Echoes of Brazil’ (1997). Em 1994, entra no ranking dos 100 melhores artistas do mundo da revista Guitar Player . Em 1996, é eleita pela Classical Guitar um dos 10 jovens talentos que revolucionaram o uso dos violões, junto com Ani DiFranco, Ben Harper e Tom Morello. Em 1998, muda-se para os Estados Unidos onde lança ‘Chameleon’ pela Polygram, com músicas compostas em parceria com Jeff Scott Young, ex- ‘Megadeth’. Depois de se recuperar de uma distonia focal, retorna ao Brasil com o projeto ‘Three Guitars’, ao lado dos guitarristas de jazz Larry Coryell e John Abercrombie. Em 2005 reune irmãos, pais e sobrinhos para a gravação ao vivo de ‘A Brazilian Songbook’ e ‘Um momento de puro amor’, pela GHA.




Em 2010 grava ‘Badi Assad’, aos 20 anos de carreira, e, em 2012, seu primeiro álbum totalmente autoral ‘Amor e Outras Manias Crônicas’, pelo próprio selo ‘Quatro Ventos’ e conquista o prêmio de ‘Melhor Compositora pela APCA’ (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e sua canção ‘Pega no Coco’ ganha o 1o lugar no prestigiado ‘USA International Songwriting Competition’. Um CD com releituras de jovens da cena indie-pop internacional, outro dedicado a crianças com o título ‘Cantos de Casa’ , criação do Festival Assad em São João da Boa Vista, um documentário sobre sua vida e lançamento do seu livro ‘Volta ao mundo em 80 artistas’ movimentam a trajetória de Badi até 2017.

“Acho que tenho algo a dizer às pessoas, não somente àquelas que gostam do meu violão ou de minhas brincadeiras vocais. Quero sempre apresentar meu universo musical a todos – para aqueles que ouvem pop, jazz, clássico, rock ou música brasileira, não importa. Minha missão é espiritual. ”





O ENCONTRO MUSICAL




Badi traz seu violão para um show intimista, onde vai contar histórias , mostrar as experimentações vocais que a tornaram famosa e o apurado e delicado domínio do violão.



BADI ASSAD – VOZ & VIOLÃO

Dia: 03 de Maio | 21h Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 80 – Rua da Praia |Centro| São Sebastião-SP |Inf: WhattsApp (11) 998388794 Realização: INSTITUTO MPUMALANGA Apoios: MULTCAR e RADIO VOZES

Ingressos à venda na Casa Brasileira e renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga. www.mpumalanga.com.br

7 visualizações0 comentário
bottom of page