Caravana em Amambai – MS

Atravessamos mais de mil quilômetros para chegar em Amambai, Mato Grosso do Sul. NOSSO OBJETIVO: atender 3.100 crianças da rede pública de ensino com os projeto Caravana do Esporte e da Música. Quando tudo já estava pronto para recebe-las, a alegria estampava os rotos marcados pelos traços indígenas.

As aulas de música ministrada pelo professor Ossimar Franco tem o objetivo de estimular a criatividade, o vocabulário e a coordenação motora dos pequenos

Em parceria com a ESPN, Disney e Unicef, a Caravana do Esporte e da Música atende as crianças com filmes da Disney para todas as idades. Durante os três dias de ação do projeto, 9 sessões são programadas para as crianças da rede pública de ensino e também para toda a comunidade.

Pela primeira vez os alunos do ensino infantil de Amambai, MS, entravam em uma sala de cinema. Os sorrisos, ainda tímidos, aguardavam a sessão do filme “A Casa do Mickey Mouse”.

No filme “A Casa do Mickey” as crianças interagem com o camundongo, estimulando a criatividade e o desenvolvimento dos pequenos. Como um jogo de perguntas e repostas, o personagem prende a atenção e consegue concluir sua missão através da ajuda da plateia.

Professora Tereza Oliveira, da Caravana da Música, criou oficinas de atividades lúdicas para as crianças de Amambai.

Formação de professores: a atividade realizada pelos profissionais da Caravana é fundamental para a continuidade do projeto na cidade.

Cerca de cem professores trocaram experiências e conheceram novos métodos de ensino criados pelos profissionais de arte e música do Instituto Mpumalanga.

O Prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, visitou a formação de professores da rede municipal realizada pela Caravana da Música

#Amambai #Cultura #CaravanadoEsporte #Criança #CarvanadaMúsica #Esporte

0 visualização
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Instituto Mpumalanga. Todos os direitos reservados.