top of page

Caravana em Amambai – MS


Atravessamos mais de mil quilômetros para chegar em Amambai, Mato Grosso do Sul. NOSSO OBJETIVO: atender 3.100 crianças da rede pública de ensino com os projeto Caravana do Esporte e da Música. Quando tudo já estava pronto para recebe-las, a alegria estampava os rotos marcados pelos traços indígenas.


As aulas de música ministrada pelo professor Ossimar Franco tem o objetivo de estimular a criatividade, o vocabulário e a coordenação motora dos pequenos


Em parceria com a ESPN, Disney e Unicef, a Caravana do Esporte e da Música atende as crianças com filmes da Disney para todas as idades. Durante os três dias de ação do projeto, 9 sessões são programadas para as crianças da rede pública de ensino e também para toda a comunidade.


Pela primeira vez os alunos do ensino infantil de Amambai, MS, entravam em uma sala de cinema. Os sorrisos, ainda tímidos, aguardavam a sessão do filme “A Casa do Mickey Mouse”.


No filme “A Casa do Mickey” as crianças interagem com o camundongo, estimulando a criatividade e o desenvolvimento dos pequenos. Como um jogo de perguntas e repostas, o personagem prende a atenção e consegue concluir sua missão através da ajuda da plateia.


Professora Tereza Oliveira, da Caravana da Música, criou oficinas de atividades lúdicas para as crianças de Amambai.


Formação de professores: a atividade realizada pelos profissionais da Caravana é fundamental para a continuidade do projeto na cidade.


Cerca de cem professores trocaram experiências e conheceram novos métodos de ensino criados pelos profissionais de arte e música do Instituto Mpumalanga.


O Prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, visitou a formação de professores da rede municipal realizada pela Caravana da Música










Fotos: Célia Santos

5 visualizações0 comentário
bottom of page