top of page

Carnaval no Música na Sacada da Casa Brasileira


Fevereiro é Carnaval. Com a chegada de um dos meses mais emblemáticos no quesito alegria para o Brasil, a Casa Brasileira de prepara para abrir a sacada às festividades no Litoral Norte de São Paulo. No próximo sábado, 03 de fevereiro, estaremos de portas e janelas abertas para a segunda edição da Música na Sacada, sucesso na inauguração do espaço no fim do ano passado.

Adriana Moreira será uma das atrações do Música na Sacada | Foto: Arquivo Pessoal


Desta vez Música na Sacada da Casa Brasileira terá participação do cantor e compositor Guilherme Arantes, da sambista Adriana Moreira, da cantora Luciana Oliveira, dos compositores e da bateria tetracampeã da Escola de Samba Ki-Fogo de São Sebastião, da dupla Maria Viola e Maria Pirueta, dos meninos da Dixieland Folia e da banda do Instituto Mpumalanga.

Cantor, pianista e compositor, Guilherme Arantes tem uma carreira de mais de 30 anos com inúmeras músicas que estão gravadas nas mentes e corações de seus fãs, como “Aprendendo a Jogar”, “Deixa Chover”, “Planeta Água” e muitas outras.

Adriana Moreira, sambista paulistana que cresceu na quadra do Camisa Verde e Branco, passeará por um repertório de sambas enredo consagrados. Luciana Oliveira se junta mais uma vez a Banda do Instituto Mpumalanga para cantar as marchinhas que marcam nossa história e nossa identidade. Já o grupo Ki-Fogo do Pontal da Cruz trará uma surpresa ao público presente apenas uma semana antes de desfilar pelo Carnaval da cidade.

“A escola está feliz por participar deste projeto cultural da Casa Brasileira, mais um momento para comemorar com a comunidade os 40 anos da escola de samba”, comenta o presidente da escola tetracampeã.

Casa Brasileira: cultura, história, artes e saberes no Litoral Norte.


“Quando iluminamos a fachada deste casarão histórico para realizar o projeto Música na Sacada da Casa Brasileira, pensamos em promover a boa música e também em valorizar nossa memória”, afirma Adriana Saldanha, diretora do Instituto Mpumalanga.

A Casa Brasileira, no centro histórico de São Sebastião, foi inaugurada há pouco mais de um mês e recebe cerca de 50 visitantes por dia, em um público variado entre crianças, jovens e adultos. Além de receber grande gama de moradores da região, se tornou parada obrigatória dos turistas que passeiam pelo município litorâneo.

Música na Sacada – Casa Brasileira

Entrada gratuita. Endereço: Av.Altino Arantes, 81, Centro–São Sebastião-SP. (Rua da Praia) Data: Sábado, 03 de fevereiro – 20 horas

8 visualizações0 comentário
bottom of page