top of page

CASA BRASILEIRA REALIZA OFICINA DE DANÇA MODERNA PARA ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL CYNTHIA CLIQUET



O Instituto Mpumalanga e a Casa Brasileira realizam oficina de Dança Moderna na Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, do bairro Enseada, em São Sebastião, para um grupo de estudantes do 6*,7* e 8* anos.

O objetivo é proporcionar uma vivência em dança, com os fundamentos da técnica de Isadora Duncan, precursora da Dança Moderna, visando fomentar o acesso de estudantes do ensino fundamental a diferentes linguagens artísticas. A técnica tem como base os movimentos naturais do corpo, como andar, correr, pular e, como fonte de inspiração, os movimentos da natureza, como as ondas do mar.


Amanhã (23) haverá uma mostra do resultado da oficina, quando as crianças farão uma apresentação no período da tarde, no pátio da escola.


A oficina, gratuita, ministrada pela professora de dança da Casa Brasileira, Rita Lagrota, começou na última segunda-feira, 19 de agosto, e termina nesta sexta (23). As aulas são desenvolvidas com exercícios técnicos, jogos rítmicos e corporais no espaço e improvisações.


O Instituto Mpumalanga é uma organização da sociedade civil que atua com projetos de educação por meio da arte. Desenvolve oficinas para crianças, jovens e adultos e cursos de formação em arte educacional.

Sobre Isadora Duncan: Isadora Duncan nasceu em São Francisco, Califórnia-EUA, dia 27 de maio de 1877. Filha do poeta Joseph Charles e da pianista e professora de música Dora Gray Duncan, desde cedo conviveu com a arte. Com 14 anos começou a dar aulas de dança e criou um estilo próprio, que rompeu com as convenções do balé clássico. Sua proposta: buscar na natureza inspiração para seus suaves e, ao mesmo tempo, vigorosos movimentos.




9 visualizações0 comentário
bottom of page