top of page

CHÁ COM LIVROS COM O CANTOR PEDRO MARIANO

O cantor e instrumentista Pedro Mariano participa neste sábado, 05/09, da revista online CHÁ COM LIVROS, ao vivo, pelos canais digitais do Mpumalanga





Com apresentação de Ana David, CHÁ COM LIVROS promove um diálogo sobre livros, música, literatura e poesia na hora do chá. Participam dessa conversa com Pedro Mariano a professora de música do Mpumalanga, Heloisa Leone, e o jornalista e tradutor José Américo Câmera.

Com o lançamento do mais novo trabalho, “A2”, em todos os canais digitais e em parceria com o arranjador e produtor musical Dudu Borges, Pedro Mariano celebra 25 anos de carreira em 2020. Considerado um dos mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, Pedro é filho da cantora Elis Regina e do músico Cesar Camargo Mariano. Com 12 CDs e 4 DVDS gravados, já recebeu 4 indicações ao Grammy Latino e o Disco de Ouro.




Pedro Mariano começou nos palcos aos 20 anos, quando produziu, com o irmão João Marcello, um tributo à mãe, no TUCA, em São Paulo, em 1995. O primeiro CD foi gravado em 1997, com o título “Pedro Camargo Mariano”. Em 2000, lançou Voz no Ouvido, com arranjos do pai, indicado ao Grammy Latino 2001 de “Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro” e premiado com o Disco de Ouro. Seguem-se vários outros trabalhos e turnês: Intuição (2002), Piano e Voz (2003), indicado ao Grammy Latino 2004; CD do Show de 10 anos de carreira e outro importante show em homenagem aos 60 anos que a mãe completaria (2005); CD Pedro Mariano (2007), com nova indicação ao Grammy, e Incondicional (2009), pela NAU, que inaugura o selo do artista. Seguem-se o CD “8” (2011); Elis Por Eles, CD e DVD (2012) e o CD do show Pedro Mariano e Orquestra (2014), que resulta em novas turnês. Em 2017 cria o projeto Pedro Mariano Orquestra-DNA, com canções que representam sua trajetória, transformado em novo CD e DVD em 2018, pelo seu selo NAU. Em 2019, com o selo Analaga, Mariano lançou o single Várias Queixas e, em 2020, “A2”.

Na conversa sobre música e literatura, destaque para a paixão de Pedro Mariano por biografias de grandes nomes da música. O CHÁ COM LIVROS deste sábado tem participação do jornalista José Américo Câmera, que estuda grandes relatos de vida de diferentes personalidades, escritos por outros jornalistas.

11 visualizações0 comentário
bottom of page