top of page

Chá com Livros, papo literatura no Facebook do Mpumalanga

Um diálogo descontraído, online e ao vivo, sobre o mundo dos livros e as novas formas de ler, inaugurou a revista Chá com Livros no último sábado, 16 de maio desta quarentena de 2020, no facebook do Instituto Mpumalanga.

Com mediação de Ana David, advogada e coordenadora do projeto Todas por Elas, e de Janaína de Figueiredo, antropóloga, escritora e curadora literária do Todas por Elas na Literatura, a estreia de Chá com Livros teve participação especial da contadora de histórias, Alexandra Pericão, e da jornalista, educadora, Chef de cozinha e diretora do Mpumalanga, Adriana Saldanha.

“Em tempos de quarentena, onde não temos acesso aos encontros literários presencias em feiras, centros de cultura ou livrarias, o Chá é um espaço de aproximação e boa conversa sobre o mundo literário”, afirma Adriana Saldanha. Adriana é também gestora do centro de cultura e artes Casa Brasileira em São Sebastião, espaço conceito do Mpumalanga, e Chef do Brasileira Gourmet, ambos fechados neste momento, obedecendo a quarentena.

No primeiro Chá com Livros, Adriana sugeriu dois títulos que falam de comida e histórias: “Escola dos Sabores”, de Erica Bauermeister, sobre Lilian, uma Chef que lida com o efeito mágico dos temperos, e “Cozinhando História: receitas, histórias e mitos de pratos afro-brasileiros” , organizado por Josmara Fregonese, Marlene Jesus da Costa e Nancy de Souza, com ideias, receitas e histórias a partir da oficina de culinária criativa oferecida pela Fundação Pierre Verger, da Bahia. Alexandra Pericão declamou Gabriela Mistral e comentou o livro do mês do Todas por Elas na Literatura do próximo 26/05, enquanto Ana David e Janaína de Figueiredo deram outras dicas de leitura para adultos e jovens.

Você pode conferir no facebook do Mpumalanga a estreia de Chá com Livros na íntegra: https://www.facebook.com/institutompumalanga/

Iniciativa do Mpumalanga, dentro dos novos cenários das rodas de conversa em tempos de distanciamento social, a revista online terá “lives” semanais, sempre aos sábados, com dicas de leitura, serviço, informações sobre o livro do mês do Todas por Elas na Literatura, novidades tecnológicas do universo das letras e muita interatividade. Toda semana convidados especiais, que vão revelar histórias pessoais, dar opiniões e sugerir leituras.

Neste sábado, dia 23 de maio, Chá com Livros terá como convidados o ator, escritor e apresentador de TV, Vinicius Campos, e a Chef Adriana Saldanha. Vinicius Campos falará sobre as leituras que inspiram seus livros para o público jovem e sobre áudio livros, e Adriana Saldanha trará outras informações sobre a escrita dos alimentos.

“O Chá com Livros é orgânico. Chá de canela, chá de gengibre, chá de erva doce ou de camomila… Quente ou frio, de ervas ou flores, um ótimo parceiro para um bom livro. Chá com Livros é um momento de troca de informações com destaque para as letras”, completa a Chef Adriana.

A roda de conversa online no Chá com Livros terá participação dos seguidores da página, no chat ao vivo, e em outras interações que serão anunciadas em cada edição.

Serviço: Chá com Livros – Em Casa Local: https://www.facebook.com/Casa-Brasileira-Instituto-Mpumalanga Facebook do Instituto Mpumalanga/Casa Brasileira Dia 23/05/2020 – sábado – 17h Informações – (11) 9 98388794

1 visualização0 comentário
bottom of page