top of page

Cozinha Itinerante começa em UNA





Já está em Una, sul da Bahia, a equipe do projeto Cozinha Itinerante, que o Instituto Mpumalanga vai realizar a partir do dia 17/10.

Cozinha Itinerante é um projeto de educação por meio da alimentação e fará capacitação de merendeiras de escolas públicas e mulheres da agricultura familiar, com aulas ministradas pela Chef Adriana Saldanha.

É a comida como elemento da cultura.

Participação de especialistas convidados, entre eles a Chef Kalymaracaya, uma das primeiras chefs de cozinha indígenas do país, e a consultora Lixo Zero, Tatiana Araújo.

Habilidades na cozinha, uso do alimento em todo seu potencial, o valor dos ingredientes regionais no prato, destinação de resíduos para compostagem, a comida como cultura e a culinária na geração de renda serão conteúdos do curso.

A tenda-cozinha do projeto será erguida na sede da Associação Desportiva de Una e vai receber 120 cozinheiras das escolas de Una e agricultoras locais.

Acompanhe mais notícias do projeto ao longo da semana.




Cozinha Itinerante - patrocínio da marca TANG, via Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura municipal de Una-BA.




106 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page