top of page

CURSO DE FORMAÇÃO VIVA COM ARTE

Instituto Mpumalanga promoverá, na Casa Brasileira, de 26 a 30 de agosto/2019, o curso de formação Viva com Arte, voltado a professores, gestores, monitores, artistas, mestres dos saberes e profissionais da saúde e de outras áreas que adotam práticas artísticas nos seus espaços de atuação.

A metodologia Viva com Arte é uma plataforma educacional desenvolvida pelo Instituto Mpumalanga, que contribui para a inclusão da arte no processo ensino aprendizagem e no dia-a-dia das pessoas. Parte da compreensão e do reconhecimento das matrizes culturais locais; propõe uma educação pelo sensível, por meio de vivências e experimentações com base nas linguagens artísticas, e pressupõe a reflexão a partir do corpo enquanto espaço de ação cognitiva, afetiva e psicomotora.

Com carga horária de 20 horas e uma abordagem teórico e prática, o curso terá duas turmas: à tarde, das 13h às 17h, e à noite, das 18h às 22h, e será ministrado pelos professores de artes do Instituto e da Casa Brasileira, Rita Lagrota, Tereza Oliveira, Kity Canário e Ossimar Franco. Serão abordados durante o curso os seguintes temas:

*Espaços e formas de aprendizagem por meio das Artes e da Cultura *Cultura Popular / Cultura Brincante *Corpo e movimento *Corpo e som *Processos criativos/diálogos e práticas possíveis *Prática de ensino da Metodologia Viva com Arte

Casa Brasileira – Curso de Formação Viva com Arte Inscrições no local | R$ 25,00 Período: 26, 27, 28, 29 e 30 de agosto | Horários- 2 turmas : das 13h às 17h ou das 18h às 22h End.- Av. Dr.Altino Arantes, 80 |Centro |São Sebastião-SP.(11) 9 98388794

0 visualização0 comentário
bottom of page