top of page

Denise Diniz e Deka Silva trazem Quintais Do Brasil para a Casa Brasileira, em São Sebastião

Com um repertório repleto de clássicos do samba brasileiro, de Cartola a Dorival Caymmi, a cantora baiana Denise Diniz e o multi-instrumentista potiguar Deka Silva apresentam-se na Casa Brasileira neste sábado, dia 18 de agosto, às 20h, na rua da Praia, centro de São Sebastião.

Denise Diniz se apresenta na Casa Brasileira, neste sábado (18).


No encontro musical Quintais do Brasil, a cadência baiana na voz de Denise Diniz une-se ao samba-choro de Deka Silva, com seu violão de sete cordas e percussão. É a primeira vez que os dois artistas trazem o projeto Quintais do Brasil para o litoral norte de São Paulo

Denise é baiana, possuidora de uma voz suave e marcante, e Deka é um multi-instrumentista potiguar-paulistano, com suas cordas “funkiadas”, soul, sofisticadas como Baden, ricas em ritmo como o pandeiro de Jackson. Ambos têm o sangue do povo afro-brasileiro.

Para este encontro Deka e Denise trazem releituras de músicas populares bem conhecidas e outras colhidas de antigos quintais, como os sambas de Cartola, Jackson do Pandeiro, Ary Barroso, Dorival Caymmi, além de baião, rock/pop e músicas retrô dos carnavais baianos.


Deka traz a tradição das rodas de choro, através de seu Lola, o pai, que o colocou, desde criança, na vida musical: começa tocando pandeiro com o pai e o tio; passa pelo cavaquinho; vai para São Paulo na década de 1990, como baixista, e hoje se considera um violonista.

Deka registra sua obra autoral em dois discos, “Minha herança”, disco instrumental onde retrata suas origens musicais, e “Ao sabor dos ventos”, parceria com Fafá Oliveira, poeta e compositora potiguar.

Denise não tem disco gravado, mas prepara um primeiro CD de músicas autorais com a experiência de quem levou o samba brasileiro para vários países europeus.

SERVIÇO: ENCONTRO MUSICAL: Quintais do Brasil

DIA: 18 de agosto/2018 – Horário: 20h LOCAL: Casa Brasileira | Av. Dr.Altino Arantes, 80 – RUA DA PRAIA| Centro de São Sebastião-SP | Fone/WhatsApp (11) 9 9838.8794 Ingressos à venda no local ou pelo www.eventbrite.com.br

Renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga.

Realização: Instituto Mpumalanga Apoio: Multimídia Painel de Led

14 visualizações0 comentário
bottom of page