top of page

Exposição de Agis Variani é destaque na Casa Brasileira

“Pandora” é o nome da exposição de Agis Variani na Casa Brasileira neste sábado (16), a partir das 14 horas.

 

A idéia de “Pandora” é explorar as diversas idéias, pensamentos, distrações, medos e preocupações que existem dentro da mente de cada um, consciente e inconsciente, em um sistema “tudo-junto-e-misturado”, tendo como ponto de partida a confusão mental de cada indivíduo. E como pensamentos não precisam necessariamente ser lineares, a técnica não obedece nenhum sistema rígido, sendo assim uma mistura de pintura e colagem em diversos materiais.

AGIS VARIANI




Nascida em São José dos Campos (SP), aos 15 anos mudou-se para São Sebastião, onde fez “amigos para a vida” e onde sempre voltou. Formou-se em Radio e TV pela FAAP, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde construiu um veleiro de 29 pés e foi morar a bordo. De volta a São Sebastião, abriu um escritório de Design Gráfico em Ilhabela, em 1997. Em casa, tinha um “ateliê de tudo”: cerâmica, pintura em tecido, colagens, sempre explorando materiais e inventando ideias. No tudo-junto-e-misturado durante o verão tinha uma loja de artesanato na praia do Curral.

Em 2006 mudou tudo e foi trabalhar com hospitalidade, como tripulante de iates de luxo no Caribe, USA e Mediterrâneo. O contato com diversas culturas ajudou o impulso de retomar as experiências com arte usando materiais diversos encontrados no caminho.

De volta a São Sebastião em 2016, iniciou a AzulBlu Design que produz arte em papel, materiais reciclados, peças de moda e decoração e o que lhe passar na ideia e for possível de ser executado, sempre com a preocupação com a sustentabilidade e preservação.

Sobre a técnica:

Colagem é a composição feita a partir do uso de matérias de diversas texturas, ou não, superpostas ou colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem. É uma técnica criativa e bem divertida, que tem por procedimento juntar numa mesma imagem outras imagens de origens diferentes, traduzindo ou não a idéia do artista. Pode-se usar não apenas papel, mas qualquer outro material que se queira para compor a obra.

Dia 16/06 – sábado – 14h – Gratuito

Mostra: “Pandora”- de Agis Variani

no images were found

6 visualizações0 comentário
bottom of page