top of page

Falando de Diretos Humanos: Estado e sociedade


A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi assinada pela Organização das Nações Unidas em dezembro de 1948, com o fim Segunda Guerra Mundial. Embora recente, o conceito de direitos humanos, no entanto, é abordado por filósofos desde a Idade Média. Hoje o Museu Britânico guarda o Cilindro de Ciro, considerada a primeira declaração de direitos universais, em nome do rei Aquemênida da Pérsia, Ciro, o Grande. A peça foi encontrada nas ruínas da Babilônia.

Falando de Direitos Humanos | SockSnap.io

Falando de Direitos Humanos | SockSnap.io[

Para Bruno Toledo, da ONG Centro de Apoio aos Direitos Humanos, é um valor imensurável e de responsabilidade de todos, enquanto parte da sociedade. Na passagem por Cariacica, oitava etapa da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes, os projetos conversaram com o especialista e irão apresentar o tema Direitos Humanos, em quatro capítulos. “Falar de direitos humanos, portanto é falar de como nós enquanto sociedade, não só o Estado. Há uma série de equívocos em pensar que os direitos humanos são obrigatórios apenas ao Estado – é obvio que são responsabilidade do Estado – mas eles são, sobretudo, responsabilidade de nós enquanto sociedade, das nossas relações sociais”.

Garantir direitos é uma missão da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes como projetos sociais que acreditam no esporte e na arte como ferramentas que melhoram a qualidade da educação quando conduzidos pelas metodologias corretas. As iniciativas estão na estrada há mais de dez anos engajadas pela educação e atentas às temáticas que a cercam.

6 visualizações0 comentário
bottom of page