top of page

FILHOS DE TODOS

São Paulo, 30/03/2022


Estreia nesta quinta (31/03), no youtube do Instituto Mpmalanga e no Canal Sol Brasil-SOUL TV, o programa Filhos de Todas, Filhas de Todos, Filhes de Todes.



Apresentado pelo jornalista e escritor Vini Campos, a produção é uma parceria institucional entre o Mpumalanga e a coluna Papo de Mãe, do site UOL. Com uma hora de duração, Filhos de Todas, Filhas de Todos, Filhes de Todes trará análises de especialistas, de representantes de organizações sociais e de gestores públicos sobre como cuidar das infâncias brasileiras.

Todo mês, de abril a outubro de 2022, ano de eleições no país, um assunto relacionado ao desenvolvimento infantil será debatido por profissionais de diferentes áreas que vão mostrar a situação atual das políticas públicas com foco na criança e apontar os desafios do próximo governo para melhorar os indicadores sociais.


Pré-natal, os primeiríssimos mil dias após o nascimento, educação, cultura, alimentação, violência doméstica, meio ambiente e espaço público, infâncias indígena e quilombola e infâncias portadoras de deficiência serão temas da série de programas.



Neste programa de estreia, o diálogo sobre pré-natal e puerpério e os cuidados básicos com a criança e com a mãe reúne Cristina Albuquerque, médica clínica e cirurgiã geral, Coordenadora da Unidade de Saúde e HIV do UNICEF no Brasil; Eloisa Corrêa de Souza, pediatra e Chefe da Divisão de Pediatria do Hospital Universitário da USP e Giuliane Jesus Lajos, ginecologista -obstetra, professora da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e Coordenadora da Comissão Nacional Especializada de Vacinas da FEBRASGO-Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.


17 visualizações0 comentário
bottom of page