top of page

J. Velloso na Casa Brasileira-Parte 1

Sintonia, beleza, calma e alegria. No início do mês o cantor e compositor baiano J. Velloso fez uma apresentação inesquecível na Casa Brasileira, em show de lançamento de seu mais novo trabalho: “Não Sei Se Te Contei”.

 

O novo disco de Velloso é dedicado à mãe do artista, Dona Clara, e soma-se a outros trabalhos fonográficos do artista que nasceu em 1961 em Santo Amaro da Purificação, terra natal de sua família.

Além das músicas de “Não Sei Se te Contei”, J. passeou por um repertório diversificado de músicas autorais já consagradas na voz dos tios Maria Bethânia e Caetano Velloso, e de outros artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Jorge Vercillo, Belô Velloso, Margareth Menezes e Mariene de Castro, que acompanhou J. neste show em participação especial na Casa Brasileira.

O show na Casa Brasileira também encerrou uma agenda cultural de J. e Mariene no centro de artes do Instituto Mpumalanga, que inclui abertura de uma mostra do artesanato caiçara sobre Santo Antônio e uma roda de conversa com artistas locais. Os dois artistas participaram voluntariamente das atividades culturais da Casa Brasileira, com renda do show revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga.

Confira agora a música trabalho que dá nome ao disco de J. Velloso e se encante.


1 visualização0 comentário
bottom of page