top of page

Movimento transformador Viva com Arte comemora com formandos


As artes são atividades multiplicadoras, cujo principal canal de comunicação é o encantamento. É ele que desperta virtudes e provoca mudanças no ser e no ambiente. O mês de novembro trouxe enorme satisfação ao grupo de educadores do Instituto Mpumlanga, que acompanharam as formações de duas turmas na metodologia Viva com Arte, uma em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e outra em Cariacica, no Espirito Santo. Ao todo, foram quase 150 professores diplomados na Formação Continuada e milhares de crianças impactadas indiretamente em seu ano de estreia em 2016,

As cerimônias de encerramento, como não poderiam deixar de ser, contaram com apresentações artísticas dos alunos. Transformados, eles se sentem prontos para transmitir o conhecimento dentro das escolas da rede pública e demais centros difusores de artes, como escolas de música, dança, artes plásticas, teatro, entre outras.

A metodologia Viva com Arte tem como princípio o desenvolvimento do ser integral, ou seja, corpo e mente unidos no movimento do aprendizado artístico. O Instituto Mpumlanga explora a sensibilidade dentro do processo educacional e acredita na importância do afeto dentro das escolas.

A Formação Continuada Viva com Arte conta com a parceria com a empresa Energia de Portugal (EDP) e o Instituto EDP.

4 visualizações0 comentário
bottom of page