top of page

Mpumalanga na Jornada Pedagógica de São Sebastião

INSTITUTO MPUMALANGA PARTICIPA DA II JORNADA PEDAGÓGICA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO

“Corpo, experimentação e linguagens artísticas” e “Plataformas para o desenvolvimento da sensibilidade no processo ensino e aprendizagem” foram as dinâmicas apresentadas pelos professores de artes do Instituto Mpumalanga, no segundo dia da Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, nesta manhã de terça-feira (27/02).

A professora de música Kitty Canário e o professor de teatro Josafá Filho trouxeram a música e a expressão corporal para falar sobre as possibilidades de uma abordagem diferenciada e lúdica dos conteúdos curriculares na escola.

Kitty Canário – Dinâmica Artes na Educação / Instituto Mpumalanga


Professores do 6º. ao 9º. anos da rede municipal de ensino refletiram sobre o sensível na educação, que busca conectar o corpo à elaboração, à percepção e à transmissão dos conteúdos em sala de aula.

A II Jornada Pedagógica prossegue nesta quarta-feira (28/02). Adriana Saldanha, diretora do Instituto Mpumalanga, falará sobre “ Educação e a solidez das relações humanas” e o professor de teatro do Instituto, Anton Zacharkow, tratará da “Educação para a Potência”. As dinâmicas acontecem sempre pela manhã e à tarde, com turmas do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino de São Sebastião

1 visualização0 comentário
bottom of page