top of page

Produtor local: deliciosa parceria no Bistrô da Casa Brasileira

Quando a Chef de cozinha Adriana Saldanha vai às compras para o Bistrô da Casa Brasileira, em São Sebastião, um movimento vai junto com ela: o de valorizar o produtor local.

A ideia é buscar os ingredientes comercializados ou colhidos por quem mora nesta região e priorizar aquilo que está fora de embalagens industrializadas.

Neste feriado prolongado de 7 de setembro/2018, a Casa Brasileira oferece a seus visitantes petiscos com o pão de erva da Le Grano, produzido por Lenise Raplavschi, moradora de São Sebastião desde 1999.


“A Le Grano é um produtor local especializado na produção de pães com farinha 100% integral, sem conservantes e sem açúcar. As fornadas acontecem semanalmente e os pedidos são feitos com antecedência para que os pães sejam entregues sempre fresquinhos. A receita do pão vem de família e a marca produz vários tipos de pães: puro, sementes, ervas, azeitonas verde e preta, uva passa e especiarias, aveia e mel, linhaça dourada e marrom, este último feito com óleo de linhaça”, explica Lenise.

Adriana Saldanha afirma que o objetivo é “contribuir para a sustentabilidade da produção local e compor com esses produtos receitas das mais variadas”.

2 visualizações0 comentário
bottom of page