top of page

Trio Iafelice: Jazz em família

O sobrenome Iafelice é conhecido há muitos anos no mundo musical. A escola de música e o estúdio dos Iafelice formaram uma geração de músicos na capital paulista.

Vivendo em um ambiente musical, o filho de Henrique Iafelice, Pedro seguiu o caminho do piano. Há alguns anos pai e filho tocam juntos, mas foi há menos de um ano que o trio tomou forma.

Trio Iafelice – Foto: Divulgação


Uma parceria com Caio Leite e Pedro Iafelice inspirou Henrique na criação do trio jazzístico. – O trio Iafelice.

“Ele é uma união do filho com o pai”, explica Caio sobre o nascimento do trio. “O repertório do trio é composto de poucas músicas autorais e releituras de lendas do Jazz como John Coltrane, Herbie Hancock e Miles Davis.

Para as composições destas lendas funcionarem em um trio, Caio, Henrique e Pedro realizaram algumas adaptações. “Temas que talvez não tenham o piano como a camada principal, ex. Miles Davis que é o trompete, adaptamos para o trio colocando o Pedro (piano) para executar a maiorias dos solos, “ explica Caio.

No encontro musical que acontecerá nos próximos 25, 26 e 27 de janeiro, na Casa Brasileira em São Sebastião – SP o trio promete uma releitura de diversas composições clássicas do Jazz com uma camada de improvisação.

Os planos do trio para 2018 é reunir uma série de composições próprias para realizar a gravação de um álbum. Passar pela Casa Brasileira é mais uma oportunidade para este recente, mas experiente trio mostrar sua arte e celebrar o Jazz.

Encontro Musical com o Trio Iafelice em “Noites de Jazz na Casa Brasileira “ Quando: quinta (25), sexta (26) e sábado(27) de janeiro/2018 | 20h. End.- Av.Altino Arantes, 81, rua da praia.- centro histórico de São Sebastião

TRIO IAFELICE na Casa Brasileira em São Sebastião

TRIO IAFELICE na Casa Brasileira em São Sebastião


3 visualizações0 comentário
bottom of page