top of page

Viva com Arte trabalha ser integral pela dança


A Formação Continuada de professores na metodologia Viva com Arte, desenvolvida pelo grupo de educadores do Instituto Mpumalanga encerra seu último módulo nesta semana no município de Cariacica, no Espirito Santo. A arte é trabalhada de inúmeras maneiras, sempre levando em conta seu potencial educacional e a valorização do ser integral, ou seja, corpo e mente juntos no processo de aprendizagem.

A dança é um dos elementos artísticos abordados, junto com a professora Rita Lagrota. A metodologia preza pela utilização de materiais simples e acessíveis, muitas vezes recicláveis. Os alunos de Cariacica exploraram a movimentação do corpo usando lenços e pequenos bambus.

A proposta pedagógica se desenvolve em módulos e é direcionada a professores generalistas e de disciplinas específicas. Não é necessário nenhum conhecimento prévio específico sobre linguagens artísticas. As parcerias se estabelecem com as secretarias de educação e cultura dos municípios atendidos.

O Instituto Mpumalanga em parceria com a empresa Energia de Portugal (EDP) e o Instituto EDP desenvolve o Projeto de Formação Continuada nos municípios de Cariacica/ES, Itaquaquecetuba/SP.

2 visualizações0 comentário
bottom of page