top of page

Viva com Arte: um ano de formação em Itaquaquecetuba


Depois de um ano em processo de formação continuada na metodologia Viva com Arte, os professores participantes se sentem mais inspirados e criativos na condução das aulas de artes em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

Com encontros regulares ao longo de 2016, os educadores aprenderam como valorizar as artes e trabalhá-la com forte viés educacional, sem que se perca o encantamento das atividades para as crianças.

“A ideia é trabalhar a cultura na escola não apenas como festejos de datas comemorativas, mas todos os dias. Entender que criança é essa”, explica Tereza Oliveira, professora do Instituto Mpumalanga.

A proposta pedagógica se desenvolve em módulos e é direcionada a professores generalistas e de disciplinas específicas. Não é necessário nenhum conhecimento prévio específico sobre linguagens artísticas. As parcerias se estabelecem com as secretarias de educação e cultura dos municípios atendidos.

O Instituto Mpumalanga em parceria com a empresa Energia de Portugal (EDP) e o Instituto EDP desenvolve o Projeto de Formação Continuada nos municípios de Itaquaquecetuba/SP, Cariacica/ES.

2 visualizações0 comentário
bottom of page