Coreografias fazem sucesso nas turmas de formação Viva com Arte em Itaquá


Alunos da Formação Viva com Arte fazem alongamento antes de segundo dia de atividades.


Com sucesso das coreografias realizadas pela turma de segundo ano, os elementos da dança foram trabalhados com os alunos do primeiro ano da Formação Continuada Viva com Arte em Itaquaquecetuba, nesta quinta-feira (21). Os professores do Instituto Mpumalanga, no entanto, levaram em conta o grande número de educadores infantis na turma para se apoderar desse universo nas atividades.

“É um trabalho com os elementos da dança, para eles conheceram como se cria um trabalho coreografia, trabalhando isso na prática, exercitando os conteúdos e agora vamos começar a compor dentro daquilo que foi passado”, anunciou a professora Rita Lagrota, do Instituto Mpumalanga.

A professora, uma das responsáveis pela formação Viva com Arte, lembrou que ainda se trata de um conteúdo inicial, diferente daquele tratado com os alunos no segundo ano da Formação. “Ainda estamos na fase de conhecimento do ser integral, intelecto e corpo juntos, não separados como se foi pensado no século passado. E trazemos a linguagem artística para contribuir com esse pensamento”, completou Lagrota.

Durante o período da tarde, os professores devem aproveitar a área verde do Parque Ecológico do Tietê para inspirar ainda mais as atividades.


Esculturas foram sucesso com alunos do segundo ano de Formação.


Os alunos que já passaram pela dinâmica, acreditam que a experiência será muito bem aproveitada. “O que mais me encantou nesta aula foi trabalhar várias formas de arte integradas, ou seja, com integrações das linguagens: música, corpo, escultura. A gente está acostumada a trabalhar ou só artes plásticas ou só teatro ou só música, então foi muito revelador. Tenho certeza de que se tivéssemos mais tempo construiríamos um produto coreográfico mais consistente. Vamos levar isso com a gente!”, ressaltou Paula Severina da Silva, professora do segundo ano de formação em Itaquaquecetuba, ainda encantada com a aula.

A Formação Continuada Viva com Arte é uma iniciativa do Instituto Mpumalanga junto com a EDP e o Instituto EDP para uma educação mais sensível por meio das linguagens artísticas.

0 visualização
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
© 2020 Instituto Mpumalanga. Todos os direitos reservados.