top of page

Lilia Guerra e Eduardo Lacerda: literatura e transformação social, no Chá com Livros.



São Sebastião-SP (27/08/2022) – Travessias literárias e leitura de mundo: o que a literatura pode inspirar para as transformações sociais? Esse tema vai conduzir a conversa de Penélope Martins com a escritora paulistana Lilia Guerra e com o poeta e editor da Patuá, Eduardo Lacerda, convidados do programa Chá com Livros deste sábado (27 de agosto).


O programa vai ao ar pelo youtube e facebook do Instituto Mpumalanga, ao vivo, a partir das 17. Um diálogo sobre livros e leituras que levará você hoje ao universo de quem escreve e de quem busca escritas que leem a realidade social brasileira.


Autora nascida em São Paulo, Lilia Guerra lançou seu primeiro livro, o romance Amor avenida, em 2014. O segundo, a coletânea de contos Perifobia, de 2018, lançado pela Editora Patuá, foi finalista do prêmio Rio de Literatura. Em 2021, Lilia publicou o romance Rua do Larguinho e outros descaminhos, também pela Patuá. A vida na periferia das cidades e o olhar sobre territórios urbanos habitados por mulheres cujas vidas são colocadas à margem das oportunidades compõem o conteúdo sobre o qual Lilia trabalha em suas narrativas. O território de Lilia Guerra é a Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista, e as histórias trazem o cotidiano difícil de trabalhadoras e trabalhadores e de crianças e jovens que não encontram oportunidades.

O poeta e editor Eduardo Lacerda está à frente da Patuá, uma das mais destacadas editoras independentes do país, onde Lacerda busca valorizar autores estreantes, e, especialmente, a poesia. Fundada em 2011, a Patuá tem 1600 títulos publicados, ganhou três vezes o prêmio São Paulo e três vezes o Jabuti. Em 2018, uma publicação da editora recebeu o Prêmio Casa de las Américas de Cuba. Eduardo Lacerda nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, em 1982. Poeta e produtor cultural, é graduado em Letras pela Universidade de São Paulo. Tem poemas publicados em revistas literárias como Entrelivros, Metamorfose, Mirante, FNX, A Cigarra e em sites como Germina Literatura, Cronópios, Vagalume entre outros. Trabalhou como assistente de coordenação cultural na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e como produtor cultural no Programa São Paulo: um Estado de leitores.

Acesse:


Serviço: Chá com Livros

As narrativas literárias na transformação do cotidiano

Entrevista com Lilia Guerra e Eduardo Lacerda

Data: 27/08/2022 - sábado.

Horário : 17h

Apresentação: Penélope Martins

Direção geral: Adriana Saldanha

Realização: Instituto Mpumalanga e Canal Sol Brasil

Transmissão ao vivo: Youtube e facebook do Instituto Mpumalanga –


Exibição: Canal Sol Brasil-SOUL TV – plataforma de smartTV – www.soultv.com.br


Divulgação - Angela Santos MTb 12118

(11) 9 98388794 angelasantos@mpumalanga.com.br

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page